segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!!!

Olá meninas espero que todas estejam bem!
Um Feliz 2012 para todas!!!

Estou fazendo aulas de modelagem vou compartilhar minhas experiências com vocês. Sempre que possível.
Há uns 20 anos eu fiz meu primeiro curso de corte e costura em Recife numa loja da Singer. Não me fisgou, mas, não esqueci. Depois foi apresentada aos bordados, anos depois ao patchwork e esqueci meu desejo de me tornar uma costureira. Vim morar em Brasília comecei a dar aulas de patchwork. Fui apresentada a uma técnica chamada Iole. Por uma aluna/amiga Aline Araujo. Foi fazer o básico e não coloquei em pratica. Não era interessante naquele momento. Acho que em 2008 ou 2009 uma aluna a Michelle me falou do seu desejo de fazer roupas em algodão para ficarmos em casa com muito charme. O desejo de me tornar uma modista apareceu mais uma vez. Comprei uns moldes da simplicity fiz um vestido de alcinha já compartilhei com vocês. Mas foi deixando de lado outra vez. Agora estou fazendo o curso de modelagem método da Iole com a Isan Mirtes. Uma vez por mês vou tentar por um posts sobre o que estou fazendo e aprendo. Espero que vocês gostem.

Entendendo as revistas e os livros dos mais variados métodos que encontramos na internet.
1. Comprimento do corpo – Colocar a fita no ponto do decote, passando verticalmente por cima do seio, até chegar à cintura. Nas costas, mede-se do decote a cintura.
2. Ombro – Do final do pescoço até o inicio do braço.
3. Costas – Esta medida é tomada de um lado a outro, entre os pontos em que os braços se separam do corpo.
4. Pescoço – Decote - Na frente, após contornar o pescoço.
5. Busto – Passar, com firmeza, a fita métrica em volta do tronco, pela parte mais saliente (seios).
6. Altura do busto – Do ombro até a altura do bico do seio
7. Separação do busto/SS – A medida é de um bico de seio a outro.
8. Cintura – Cinto – Amarre um cordão na sua cintura. Passe a fita métrica justa.
9. Quadris – cadeiras/CDA – Passar a fita métrica em volta, na parte mais larga dos quadris.
10. Comprimento do CDA – Da cintura até os quadris
11. Comprimento da saia – Da cintura até a altura deseja. Abaixo do joelho por exemplo.
12. Largura da Manga – Passar a fita, circularmente, por debaixo do braço, na parte mais grossa.
13. Comprimento da manga – Colocar a fita no ombro, descendo com ela até chegar ao comprimento desejado.

Outras siglas:
4ª. = dividir a medida por quatro.
Dividimos por 04 a cintura, o busto e a medida dos quadris.
MT – Metade
L H – Linha horizontal
L V – Linha vertical
T – Tabela

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado. Não esqueça de deixar seu e-mail para resposta!
Importante: comentários ofensivos serão bloqueados. A lei prevê pena para quem denigre a imagem de outrem, com agravantes para crimes ocorridos na internet.